A classificação oficial na pista de Barcelona no GP da Espanha foi interessante para a Alfa Romeo. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, disse que a classificação foi uma demonstração de quanto a F1 está acirrada esse ano.
“Hoje foi uma demonstração de quão próximo e competitivo o grid foram as margens pequenas, P1 e P17 estão separados por um segundo e P2 e P16 por um pouco mais de meio segundo na primeira parte da qualificação. Nesse cenário, qualquer coisa que não seja uma volta perfeita vai custar caro e foi isso que aconteceu hoje com Kimi Räikkönen”, disse Vasseur.
O finlandês campeão mundial de 2007 não conseguiu passar para o Q2 e terminou a sessão oficial na 17ª posição. O piloto próprio piloto admitiu que ficou decepcionado com sua posição de largada na pista espanhola.
“Foi decepcionante sair no Q1, especialmente depois de uma boa aparência pela manhã. O carro ainda estava bom e a volta não foi ruim, mas perdi no setor final. Veremos o que podemos fazer para voltar à luta amanhã. Não é um lugar fácil de ultrapassar, mas vamos dar tudo”, afirmou Räikkönen.
Já o italiano Antonio Giovinazzi comemorou a boa sessão de classificação na Espanha. O piloto da Alfa Romeo vai largar na 14ª posição amanhã. “Foi uma boa sessão e acho que tiramos o máximo que podíamos do carro. Minha volta no Q2 foi boa, talvez eu pudesse ter melhorado um pouco mais, mas o Q3 ainda estava um pouco longe”.
“Vamos ver como está o nosso ritmo de corrida amanhã: a primeira volta será importante, pois as ultrapassagens podem ser difíceis aqui, mas estamos prontos para aproveitar ao máximo todas as oportunidades”, concluiu Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
