Os pilotos da F1 afirmam que as drásticas mudanças aerodinâmicas da categoria para 2022 tornaram mais fácil para os carros seguirem uns aos outros de perto e devem melhorar as ultrapassagens. Após seis dias de testes no Bahrein, os pilotos indicaram que estão felizes pelo progresso que a categoria fez em um problema que enfrenta há décadas.
O britânico George Russell, que correu de perto com Lando Norris em mais de uma ocasião durante os testes, contou que teve algumas voltas interessantes e “batalhas bastante divertidas” com seu rival da McLaren. “Isso deve tornar todas as corridas bastante emocionantes”, disse ele.
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, explicou que seguir outros carros é mais fácil em 2022. “Acho que está melhor e houve algum progresso lá e espero que possamos continuar melhorando porque acho que a F1 está dando passos na direção certa para tornar o show um pouco melhor”.
O diretor técnico da AlphaTauri, Jody Egginton, afirmou que conclusões firmes sobre o efeito da mudança não podem ser tiradas até que o primeiro GP sob as novas regras. “Um dos fundamentos deste regulamento é tornar mais fácil para o carro seguinte ficar com o carro da frente e conseguir uma ultrapassagem. Primeiro, gostaria de ver para onde vamos com a primeira corrida”.
As três zonas DRS do circuito do Bahrein foram mantidas. No entanto, a FIA tem o poder de ajustá-los durante o fim de semana de corrida, se assim o desejar.
O diretor da AlphaTauri explicou que há “alguns sinais positivos”, mas disse que qualquer questão de ultrapassagem ainda não pode ser respondida. Segundo ele, ainda não houve a oportunidade de realmente entrar em uma boa briga entre os carros e que isso só será possível no primeiro GP do ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
