Um dos pilotos que realizaram seu primeiro teste oficial em um carro de Fórmula 1 nesta sexta-feira (12) foi Yuki Tsunoda. O piloto da AlphaTauri foi rápido e estava perto do companheiro de equipe Pierre Gasly. As circunstâncias em que os dois dirigiram foram muito diferentes, mas o japonês não resistiu a se comparar com seu novo companheiro de equipe.
“Não eram as mesmas condições, mas a diferença de fato não é muito grande. Ele também dirigiu seus tempos com o médio e eu com o duro. Mas as condições eram completamente diferentes. À tarde havia muita areia na pista e a temperatura estava mais baixa. Então, eu gostaria de dizer que fui mais rápido do que Pierre, mas estamos definitivamente próximos”, disse Tsunoda ao canal de TV Ziggo Sport.
O japonês afirmou que ainda terá que trabalhar duro para acompanhar seu companheiro de equipe. “Eu ainda terei que trabalhar duro para acompanhar Pierre (Gasly). Eu olhei os dados e ele é muito bom, especialmente nas curvas rápidas. Eu só preciso ir mais rápido gradualmente e ganhar confiança na força aerodinâmica de um carro de F1”.
Tsunoda é atualmente o piloto mais jovem do grid da Fórmula 1. Ele conheceu a F1 pela primeira vez quando era criança, quando Alonso, Hamilton e Raikkonen já estavam ganhando seu primeiro título mundial. Ele, portanto, acha muito especial agora dirigir junto com esses grandes pilotos.
“Este é realmente um sonho que se tornou realidade. Especialmente quando vejo Lewis Hamilton e Fernando Alonso, mas também Kimi Raikkonen. Quando eu tinha cerca de sete ou oito anos, participei da minha primeira corrida de F1 em Fuji”, concluiu o japonês.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
