O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi deve sofrer uma penalidade no grid para o Grande Prêmio do Sakhir deste fim de semana. Depois que a unidade de energia de seu Haas foi instalada com componentes novos que excedem a contagem livre de penalidades para a temporada. Fittipaldi foi convocado pela equipe americana para substituir o francês Romain Grosjean no fim de semana e, como resultado, assumiu a alocação de sua unidade de força.
A unidade de potência do carro foi equipada com uma terceira energia e um terceiro Controle Eletrônico durante a noite, o que excede a cota de dois que podem ser usados durante uma temporada sem implicações. Nenhum outro carro no grid foi equipado com novos componentes durante a noite, o que significa que Fittipaldi deve começar a corrida de domingo no final do grid, já que a penalidade ultrapassa uma queda de 15 posições.
O brasileiro terminou a terceira sessão de treinos neste sábado (05) em 19º lugar, à frente do também estreante Jack Aitken, da Williams. “Faz um ano que dirigi um carro de F1, oito meses desde que dirigi qualquer coisa e vim aqui e fiz isso passo a passo. Mas é uma loucura, você sabe, você está no grande palco agora. Esta é a grande liga! Então você vai para a FP1 e é diferente porque é um monte de câmeras e todo mundo filmando e tirando fotos, então você só precisa manter o foco e a calma”, afirmou o brasileiro.
A equipe Haas ainda não indicou se Fittipaldi estará no carro no final da temporada no próximo fim de semana, em Abu Dhabi. Porque ainda há esperanças do retorno de Grosjean e, assim, fazer a sua última corrida com a equipe na Fórmula 1.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
