Sebastian Vettel era o primeiro piloto da Ferrari, mas Charles Leclerc conseguiu se colocar no mesmo nível no ano passado. Isso pode criar situações interessantes para a temporada 2020, também porque Vettel realmente não tem mais nada a perder, depois do anúncio do seu desligamento da equipe no final deste ano. O filho de Enzo Ferrari, Piero, também espera que este seja um ano difícil.
“Temos um jovem piloto que é um símbolo de esperança e entusiasmo”, disse Piero sobre Charles Leclerc em conversa com o jornal italiano Il Resto del Carlino: “Estou muito otimista com ele”. Mas, de acordo com Piero, o chefe da equipe Mattia Binotto terá um grande trabalho a fazer no futuro.
“No que diz respeito a Sebastian Vettel, Binotto terá que lidar com uma situação claramente difícil e excepcional. Isso ocorre porque Vettel nos deixará no final da temporada. Não sei como meu pai teria lidado com isso, mas ele sempre dizia: “Nenhum funcionário é maior que a equipe, nem mesmo o melhor piloto”.
Em outras palavras: Binotto tem que dar aos dois pilotos chances iguais e nenhum deles tem que liderar. Se isso realmente vai funcionar bem, é naturalmente, a questão, porque no ano passado os dois se encontraram várias vezes na pista, o que nem sempre terminou bem.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
