Piastri fala sobre a entrada de Zhou na F1 em 2022

Apesar de Oscar Piastri liderar o campeonato de Fórmula 2, o piloto Guanyu Zhou é quem dará um passo para a Fórmula 1 na próxima temporada. No entanto, Piastri não culpa seu colega de Academia Alpine.

Atualmente, Piastri e Zhou em primeiro e segundo lugar no campeonato de F2. A Alpine tem se saído bem em seu programa de treinamento, porém não há vagas para todos na F1. Zhou, como número dois, terá agora uma chance na Alfa Romeo graças uma grande quantidade dinheiro que traz consigo.

“Eu 99% concordei com isso. Claro, sempre haverá aquela crença persistente de que devo estar no grid de F1 no próximo ano. Eu sabia desde muito cedo que minhas chances de chegar à F1 na próxima temporada eram muito pequenas”, disse Piastri.

O jovem piloto afirmou que a melhor saída para a próxima temporada é ser piloto reserva. “Se você não pode estar no grid de F1, a próxima melhor coisa é ser um piloto reserva. Portanto, desde o início, era isso que eu queria almejar e no que estávamos trabalhando”.

Piastri sabe que o apoio financeiro de Zhou é importante e afirmou que não tem rancor por isso. “No final do dia, todos nós estamos tentando chegar à F1. E obviamente Zhou tem algum apoio financeiro por trás dele, mas não é culpa dele que alguém esteja disposto a levá-lo para a F1”.

“Portanto, certamente não há rancor pessoal contra ele por isso. E ele está tendo um bom ano também. É o segundo colocado do campeonato, três vitórias”, concluiu o jovem piloto.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.