Um dia para Sergio Pérez guardar na memória na classificação do GP da Arábia Saudita da F1. Neste sábado (26), em grande esforço, o competidor conquistou não apenas sua primeira pole-position como também a do México.
O nome favorito para sair da posição de honra do grid era Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari liderou as três sessões de treinos livres e na tomada de tempos havia ficado com a pole provisória.
Entretanto, foi na última tentativa do piloto da Red Bull que o cenário para a prova do domingo mudou. Com marca de 1min28s200, bateu o adversário da Ferrari e se colocou na primeira colocação do grid.
A conquista traz marcas notáveis para a F1. Além de ser a primeira pole de Pérez, é também do México, que se torna a 23ª nação a sair da posição de honra do grid. Ainda, Sergio se tornou o piloto com mais corridas até conseguir a primeira posição de honra do grid – foram 215 GPs.
“Isso me demorou algumas corridas, mas cara, que volta. Foi inacreditável”, falou Checo em entrevista após a classificação.
