O forte acidente de Lance Stroll em Mugello no final de semana passado causou sérios problemas à sua equipe. Há uma chance de não haver peças suficientes para o carro de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, devido ao acidente.
Um furo no pneu fez com que ele escapasse na Arrabiata 2, enquanto ele estava no caminho certo para somar muitos pontos para sua equipe. Na hora do acidente, ele estava na P4, mas já tinha Daniel Ricciardo na mira. O canadense de 21 anos saiu ileso.
Otmar Szafnauer, chefe da equipe em Racing Point, disse o seguinte sobre o acidente no site Speedweek.com: “Demos uma boa olhada no pneu. Parece que os destroços de outro carro danificaram o pneu. Quando a pressão do pneu aumentou naquela curva à direita, estourou.”
A queda teve um impacto direto na Racing Point em Sochi. Para Stroll, ele dirigiu na pista com o único pacote Evo do “Mercedes Rosa” – novas caixas laterais, parte inferior otimizada, asa dianteira aprimorada, capô com formato novo, ventilação de freio diferente. Todas essas novas peças agora podem ser descartadas.
A equipe está trabalhando muito, mas não tem tempo suficiente para terminar as peças novas dos dois carros antes do fim de semana da corrida na Rússia. Como resultado, Stroll obtém as peças que realmente foram destinadas ao carro de Perez. Assim, o mexicano de 30 anos, que será substituído após este ano por Sebastian Vettel, terá de se contentar com o que sobrar.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
