O piloto Sergio Pérez disse que não estava feliz depois de receber duas penalidades por ter forçado Charles Leclerc a sair da pista durante uma ultrapassagem. O mexicano recebeu duas penalidades de cinco segundos após incidentes entre a dupla nas curvas quatro e seis.
Após a corrida, Pérez pediu desculpa para Leclerc e afirmou que aqueles acidentes não representam sua forma de dirigir. “Com Charles, sinto muito, porque não é a maneira que eu gosto de correr. Não sou aquele tipo de piloto que corre assim”.
“Obviamente, não vi os incidentes, mas lamento muito se acabei afetando a corrida dele porque o Charles é um piloto que corre muito, mas sempre no limite e eu sou o mesmo. Portanto, não estou feliz comigo mesmo e apenas sigo em frente”, disse Pérez.
O piloto Red Bull contou que conversou com o monegasco depois da prova. “Eu disse o que aconteceu do meu lado. Mas, não é o suficiente, não é bom quando você tem esse tipo de problema, mas ele sabe da minha opinião que eu não sou esse tipo de piloto e estou confortável comigo mesmo”.
O mexicano também foi forçado a sair de pista na terceira volta da corrida em um incidente com Lando Norris. O piloto da McLaren foi penalizado pela colisão. “Com Norris foi na primeira volta, ele se safou, não teve nenhum dano. A próxima vez, porém, pode ser muito diferente e é apenas a primeira volta. Senti que estava à frente e ele simplesmente me tirou da pista, o que não é justo”.
Norris rejeitou as críticas de seu rival, dizendo que sua tentativa de ultrapassar na curva 4 foi “estúpida”. Depois de terminar em terceiro, o piloto da McLaren disse que deveria estar em segundo lugar, mas pela penalidade de cinco segundos, ele perdeu a posição.
“Achei que aquela volta um era apenas uma corrida de verdade. Ele tentou dar a volta por fora, o que é um pouco estúpido, e ele próprio saiu da pista. Eu nem o empurrei, então não sei”, disse Norris.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
