No segundo dia de testes de pré-temporada, Sergio Perez correu oficialmente pela primeira vez no carro da Red Bull. O mexicano fez 117 voltas no circuito do Bahrein, com foco em corridas longas no composto de pneus mais duro. Durante a tarde, Perez foi afastado das pistas por um problema com a tampa do motor esquerdo de seu carro, mas após rápidos reparos ele logo estava de volta.
“Foi ótimo fazer um dia inteiro de testes e mesmo com as condições muito complicadas lá fora, tivemos muito trabalho e muito desenvolvimento pela frente. É ótimo trabalhar com a equipe e estou me acostumando cada vez mais com as coisas. Vou estar manhã de amanhã no carro, então estou ansioso para dar mais algumas voltas”, disse Perez.
O chefe de engenharia de corrida, Guillaume Rocquelin, afirmou que o mexicano passou por uma simulação completa e que isso ajudou ele a se integrar ainda mais na equipe. “Sergio passou por uma simulação completa de corrida hoje, incluindo paradas nos boxes, o que foi muito útil para ele, pois ele se integra ainda mais e e fica mais rápido em todos os nossos procedimentos”.
“É claro que não temos buscado tempos de volta e apenas executado um dos compostos mais difíceis, então não há conclusões reais a serem tiradas do tempo geral. Ao todo, dois bons dias e, com sorte, encerraremos o teste com outro dia produtivo amanhã”, explicou Rocquelin.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
