O piloto Sergio Perez desempenhou um papel importante no GP da França deste domingo (20). O mexicano esteve em segundo plano nos primeiros estágios, mas acabou conseguindo assumir o terceiro lugar de Valtteri Bottas com uma estratégia diferente.
“Sim, a estratégia valeu a pena. Foi importante ficar perto dos líderes. Nas primeiras dez voltas o carro estava realmente impossível. Corremos com pouca pressão aerodinâmica hoje, por isso foi difícil acompanhar”, disse Perez.
O piloto da Red Bull explicou que a diminuição da velocidade do vento durante a prova o ajudou. “À medida que o vento ficava mais calmo e a pista melhorou, encontrei o ritmo de novo. Conseguimos fazer a primeira passagem por muito tempo e acho que valeu a pena”.
Perez aprovou a estratégia e comemorou os pontos conquistados no circuito francês. “Quase no final, o desgaste foi muito maior do que o esperado hoje. Acho que no geral fizemos uma boa corrida, tivemos uma boa estratégia com a equipe. Estou feliz por termos vencido a corrida e conseguido muitos pontos para a equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
