O desempenho da Red Bull é muito bom na Fórmula 1, com Max Verstappen liderando o campeonato. O seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, está se recuperando em melhor forma. A corrida do mexicano no GP da Áustria não foi a sua melhor, mas antes disso o desempenho só melhorou. E tem uma explicação para seu desempenho na Áustria.
Pérez explicou que precisa olhar cada vez menos para holandês para fazer a configuração de seu carro funcionar. “Estou começando a fazer isso cada vez mais sozinho, escolhendo minha própria direção. É mais difícil comparar a configuração quando os dois carros não estão rodando com as mesmas especificações aerodinâmicas. Então é definitivamente importante seguir nosso próprio caminho”.
O mexicano contou que sua configuração era diferente de Verstappen na Áustria. “Fizemos uma abordagem muito diferente com a afinação, também para descobrir coisas. Tentamos descobrir algumas coisas com e sobre o carro. Aproveitamos para conhecer o carro muito melhor a partir da referência que já tínhamos. E fizemos os ajustes certos e acho que definitivamente temos um carro melhor para a corrida do que para a qualificação”.
Ainda assim, o companheiro de equipe de Verstappen ficou com o acerto do carro em um meio termo. “Terminamos em algum lugar no meio. Fizemos de forma muito diferente, mas no final acabamos em algum lugar no meio. Então, fizemos um pouco diferente do que na primeira corrida no Red Bull Ring, mas voltamos um pouco mais e mais”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
