O piloto Sergio Pérez confirmou que a Red Bull vai considerar a possibilidade de sofrer penalidades por unidades de potência no GP da Holanda, depois de se classificar na 16ª posição.
Em um circuito onde se prevê ser difícil de ultrapassar e limitar as chances de Pérez marcar pontos, a Red Bull pode aproveitar e equipar o carro do mexicano com uma nova unidade de força. Isso acontece por consequência da batida de Valtteri Bottas na primeira curva da primeira volta do GP da Hungria.
Em entrevista após a sessão de classificação do GP da Holanda, Pérez foi questionado sobre as chances de trocar a unidade de potência e assim cumprir as penalidades. “Estamos pensando nisso. Vamos considerar a possibilidade”.
O mexicano explicou o que aconteceu no Q1 da classificação deste sábado (04). “Muitas coisas aconteceram. O nosso corte não esperava a evolução da pista que tínhamos, provavelmente tínhamos um pouco de combustível a mais na primeira volta”.
“Estávamos monitorando as voltas dos outros pilotos e então percebemos que estávamos um pouco confusos e não conseguimos completar a volta. Acho que perdemos por um segundo e meio, algo assim, o que é extremamente frustrante”, afirmou Pérez.
O piloto da Red Bull sugeriu que parecia ter tempo suficiente para fazer sua última volta, algo que não ocorreu. “Estava ficando um pouco mais confuso com os caras que eu tive que deixar passar. Não sabia o quão crítico era na altura. Acho que saímos da garagem com dois minutos, pelo que tínhamos muito tempo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
