Perez diz que julgou mal ultrapassagem de Norris no GP de Portugal de F1

O piloto Sergio Perez confirmou que ficou satisfeito com o quarto lugar no GP de Portugal, mas disse que está se sentindo confortável na Red Bull. Apesar de liderar a corrida, Perez terminou a prova em quarto lugar.

O mexicano disse que perdeu a chance de lutar pelo pódio logo no início da corrida quando onde foi ultrapassado por Carlos Sainz, da Ferrari. “Eu baguncei um pouco aqui, tudo. Começou fora da linha, estando do meu lado, não tinha muita aderência e fui direto para a derrapagem e perdi a posição para o Carlos. Depois, recuperei a posição após o reinício, mas perdi para Norris na curva cinco”.

O piloto da Red Bull inicialmente não resistiu ao movimento de Norris, já que acreditava que o piloto da McLaren seria instruído a voltar por violações de limite de pista, algo que ele falou com sua equipe, repetidamente, no rádio. “Olhei para os meus retrovisores e pensei que o Lando estava totalmente fora dos limites da pista. Por isso, não lutei muito pela posição, achando que ele ia me devolver a vaga, mas eu provavelmente julguei mal”.

Perez explicou que feliz com o seu manuseio do carro em sua terceira participação pela equipe. “Agora que estou conduzindo o carro mais ou menos ao ar livre durante a corrida e vendo a forma como tenho de me adaptar a este carro, a forma como tenho de cuidar do pneu, tudo isso é positivo”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.