Enfim, nesta sexta-feira (18), a Red Bull anunciou a contração do mexicano Sergio Pérez. O piloto de 30 anos estava sem vaga desde que a Racing Point confirmou a contratação do alemão Sebastian Vettel para a próxima temporada. Com a chegada de Pérez, a Red Bull confirma a sua dupla para a temporada de 2021, com Max Verstappen sendo o piloto principal. Com esta confirmação da contratação de Pérez na Red Bull, o atual companheiro de Verstappen, Alexander Albon será o piloto reserva da equipe.
“Alex (Albon) é um membro valioso da equipe e pensamos muito sobre essa decisão. Depois de avaliar todos os dados e desempenhos relevantes, decidimos que Sergio (Perez) é o piloto certo para fazer parceria com Max em 2021 e estamos ansiosos para recebê-lo na Red Bull Racing”, disse Christian Horner sobre a chegada do piloto mexicano.
O chefe da equipe Red Bull afirmou que Albon continuará na equipe exercendo um papel importante como piloto reserva. “Alex continua sendo uma parte importante de nossa equipe como piloto de teste e reserva, com foco principal no desenvolvimento de 2022 e gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho árduo e contribuição”.
A carreira de Pérez na Fórmula 1 começou em 2011 na equipe Sauber. Na sua primeira temporada, ele já conseguiu acumular seus primeiros pontos na categoria. Ainda na Sauber em 2012, o mexicano conquistou o segundo lugar no GP da Malásia e, assim, o seu primeiro pódio na categoria.
Após uma boa temporada em 2012, Pérez foi contrato para substituir Lewis Hamilton na McLaren em 2013, mas o piloto só ficou na equipe inglesa por uma temporada. Com a saída da equipe britânica, Pérez se transferiu em 2013 para a então Force Índia, atual Racing Point, onde ficou até hoje. Neste ano, o piloto mexicano conquistou sua primeira vitória na F1 e também o primeiro triunfo da Racing Point, no Grande Prêmio de Sakhir.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de São Paulo de F1 CONFIRMADO até 2025:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
