O piloto Sergio Pérez começará seu segundo ano na Red Bull em 2022. O mexicano teve altos, mas também baixos durante sua primeira temporada na equipe de F1. Ele indica, portanto, que não é fácil ser companheiro de equipe de Max Verstappen.
Pérez teve que desempenhar um papel importante logo em sua primeira temporada na Red Bull. A equipe lutou pelo campeonato mundial durante todo o ano, então era importante tirar o máximo proveito do carro. O mexicano precisava de tempo para se acostumar com seu novo carro e ambiente, mas especialmente nos estágios finais da temporada, ele desempenhou um papel crucial na vitória de Verstappen contra Lewis Hamilton.
Em entrevista ao jornal ‘Mundo Desportivo’, durante o primeiro dia de testes em Barcelona, Pérez falou sobre como lidou com a pressão durante sua primeira temporada com a equipe. “Acho que noventa por cento do grid não duraria ao lado de Verstappen. O carro é totalmente feito para ele. O desempenho no ano passado foi impressionante”, disse ele.
A pressão era muito alta para Perez. Depois que Pierre Gasly e Alexander Albon não tiveram um bom desempenho na equipe, a equipe optou por um piloto fora do programa Red Bull.
Mesmo que nem todos os fins de semana de corrida tenham sido ótimos, Perez deixou uma boa impressão. “Tive momentos difíceis, fim de semana após fim de semana, o meu companheiro de equipe ganhou. Tive todo o apoio da minha equipe, mas a pressão continuou alta”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
