O piloto Sergio Pérez ainda está lutando na sua estreia na Red Bull. Como seus predecessores Pierre Gasly e Alexander Albon, o mexicano ainda não conseguiu diminuir a diferença para Max Verstappen. No entanto, o piloto está cada vez mais encontrando seu caminho na equipe.
Pérez chegou na Red Bull para ser o segundo piloto ideal ao lado de Verstappen com sua experiência. Gasly e Albon foram considerados muito inexperientes, mas o mexicano também está lutando para se adaptar.
O mexicano já ganhou uma corrida e terminou no pódio, mas a diferença para o piloto holandês ainda é grande. “Pouco a pouco sigo o meu próprio caminho. Estou testando coisas diferentes e tentando fazer funcionar”.
“Porque temos tão pouco tempo de condução, é difícil tentar direções diferentes durante o mesmo fim de semana e é isso que você quer. De qualquer forma, todo o processo foi muito mais difícil porque temos tão pouco tempo no carro este ano”, explicou o piloto da Red Bull.
Como seus antecessores, Pérez também está lutando com a configuração de Verstappen. O holandês é capaz de dirigir com uma traseira muito instável e controlá-la. Gasly e Albon tiveram muita dificuldade com isso.
Pérez também prefere optar por uma configuração diferente. “Sim, existem algumas diferenças. Por exemplo, gosto de ter uma traseira mais estável em comparação com o Max, especialmente em curvas de média e alta velocidade”.
“Isso me dá um pouco mais de sensibilidade no carro e gosto mais disso. É também um aspecto que estamos trabalhando muito nos bastidores no momento”, afirmou o mexicano em entrevista ao site ´Motorsport’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
