Pascal Wehrlein fará novos exames após acidente “assustador”

Pascal Wehrlein revelou que ele precisará fazer alguns exames depois do “assustador” acidente com Jenson Button durante o GP de Mônaco deste domingo.

Wehrlein e Button passaram a corrida inteira brigando, tendo anteriormente chegado perto de um toque no pit-lane, que rendeu ao piloto da Sauber uma punição de cinco segundos.

O reserva da McLaren eventualmente tentou uma ultrapassagem na Portier na volta 60, mas tocou Wehrlein e o empurrou em direção à proteção de pneus num ângulo de 90°, inicialmente prendendo o jovem apoiado pela Mercedes.

O alemão conseguiu sair do seu carro, antes de ser levado ao Centro Médio para exames, onde ele deixou sem maiores preocupações.

No entanto, dada a natureza da contusão nas costas que sofreu na sua pré-temporada, que o tirou das duas primeiras etapas deste ano, Wehrlein precisará fazer exames na próxima semana por precaução.

“Eu espero que sim”, disse Wehrlein, quando questionado se ele estava bem.

“Eu bati novamente a cabeça na barreira, então terei que fazer outro exame na semana que vem nas minhas costas, então veremos…”

Questionado para descrever o incidente, ele disse: “Eu lembro de tudo, foi simplesmente assustador… os freios começaram a fumar e não conseguia sair do carro, e a única coisa que eu queria era sair do carro.

“Eu consegui sair, então parecia estar tudo bem, mas obviamente com a contusão que tive, não tenho certeza”.

Wehrlein criticou Button por tentar uma manobra vinda “do nada”.

“Claramente esta curva não é um lugar para ultrapassar, então foi uma manobra bizarra”, disse ele.

Button descreveu o incidente da sua perspectiva e expressou alívio que Wehrlein parecia estar sem qualquer contusão depois de acertar a barreira de pneus.

“Eu tinha muito mais tração vindo da curva anterior, porque quando estes pneus vão na sujeira eles perdem a tração, então eu fui por dentro e pensei que dava”, disse Button.

“Eu olhei e vi que ele não tinha me visto, então eu tentei aliviar, mas obviamente era tarde demais.

“O problema é que eu não acho que você consegue ver muito com esses espelhos, mas numa manobra de corrida você não acha que ele não vai lhe ver por conta dos retrovisores.

“Eu fui e pensei que era um julgamento justo.

“A pior coisa é você nunca gostar de ver um carro tombado, porque você nunca sabe se sua cabeça baterá em algo, então a coisa mais importante é que o Pascal está bem.

“Eu o vi há um minuto e ele parece estar bem”.

Horas após o fim da corrida, Button foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima corrida que ele participar desta temporada.

O inglês substituiu Fernando Alonso, em Mônaco, e não tem previsto disputar mais nenhuma etapa neste ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.