O chefe da Mercedes, Toto Wolff, rejeitou as sugestões de que os recentes problemas de confiabilidade da equipe se devam à saída do ex-diretor da alta performance das unidades de potência, Andy Cowell. O ex-diretor liderou o desenvolvimento da unidade de energia híbrida da Mercedes até sua saída no final do ano passado. Atualmente, Hywel Thomas é o responsável por essa área.
“A força da organização é sua profundidade e Andy é claramente uma personalidade excepcional que contribuiu em sua época, mas Hywel também é, e todos ao seu lado”, disse Wolff quando questionado sobre o responsável pela área.
Os dois pilotos da Mercedes já sofreram este ano com punições relacionadas a unidade de potência. O chefe de equipe afirmou que a área relacionada ao motor tem 100% de sua confiança. “Tenho 100% de confiança na estrutura que temos hoje. O desenvolvimento de motores não é algo que acontece da noite para o dia, mas tem longos prazos de entrega quando as coisas dão certo e as coisas dão errado”.
Wolff já havia admitido que havia um “problema de lote” com as unidades de potência da Mercedes, mas se recusou a apontar o dedo culpado pelos problemas para qualquer indivíduo. “Claramente, Andy foi uma grande parte de nosso sucesso anterior, assim como Hywel e todos os outros. Portanto, não acho que você possa apontar para um dos líderes que está decidindo deixar a organização. Ainda há uma força realmente profunda nela”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
