O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está animado com a próxima geração de carros da Fórmula E. De acordo com o austríaco, o desempenho dos carros da FE está se aproximando cada vez mais com os carros da F1.
A partir da temporada 2022/2023, a Fórmula E vai correr com uma nova geração de carros. Não apenas os carros G3 terão uma aparência muito diferente, mas os carros de corrida movidos por energia elétrica serão muito mais rápidos. A expectativa é que o desempenho suba tanto que pequenas comparações entre FE e F1 já podem ser feitas.
O piloto Nyck de Vries venceu o campeonato da F1 no ano passado na equipe Mercedes. A Mercedes, portanto, teve um ótimo ano em 2021, tanto na Fórmula E quanto na era híbrida da F1.
Em entrevista para a agência de notícias chinesa ‘Xinhua’, Wolff parece entusiasmado com a com a categoria elétrica. “Os carros Gen3 atingirão velocidades acima de trezentos quilômetros por hora em circuitos de rua. Portanto, estarão muito mais próximos da F1 em termos de desempenho”.
Embora a maioria das empresas estejam se movendo cada vez mais em direção aos motores eletrônicos, Wolff acredita que a F1 ainda mantém seu valor com motores híbridos. “A Fórmula 1 está indo de pico a pico. Temos mais de um bilhão de espectadores em todo o mundo. E ainda usará combustível 100% renovável a partir de 2026”, concluiu ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
