O piloto Mark Webber, que fez parceria com Sebastian Vettel enquanto ele estava no auge na Red Bull, afirmou que as próximas corridas serão cruciais para ele reverter sua recente queda na forma. O australiano foi companheiro de equipe de Vettel na Red Bull de 2009 a 2013, período durante o qual o tetracampeão mundial conquistou cada um de seus títulos.
Em entrevista ao site ‘RaceFans’, Webber disse acreditar que a extensão da situação de Vettel na Ferrari foi apenas sugerida por imagens da atmosfera tensa na equipe na recente série ‘Drive to Survive’, da Netflix.
“É muito, muito difícil saber como tudo isso aconteceu. Mas acho que está bem claro, assisti um pouco de ‘Drive to Survive’ e você sabe que se é isso que vai sair, o interior da Ferrari deve ter sido um grande desafio para ele. Então ele estava procurando uma mudança de cenário. Mas sempre somos medidos pelo que estamos fazendo no carro”, disse Webber.
O tetracampeão alemão passou por um difícil no primeiro fim de semana com sua nova equipe no Bahrein, juntando cinco pontos de penalidade e colidindo com Esteban Ocon. Webber suspeita que Vettel encontrou um ambiente mais confortável na Aston Martin, mas questionou se isso lhe trará o sucesso.
“Ele é o seu crítico mais duro. Ele vai ser muito duro consigo mesmo. É fácil para essas coisas ficarem fora de controle. E é isso que a missão dele tem que ser agora é garantir que isso não seja uma bola de neve fora de controle, que ele possa ter algum sentimento com este carro”, disse Webber.
Na opinião de Webber, os próximos GPs serão importantes para determinar o futuro de Vettel. “Acho que não faltará entusiasmo na nova equipe para tentar reunir o que puderem. Mas eu só acho que muito depende de Seb em termos de chegar a esses próximos eventos e o cronômetro pode simplesmente parar muito esse momento difícil e é isso que ele vai querer o mais rápido possível”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
