Para Villeneuve, Verstappen é o favorito na disputa pelo título da F1 nesta temporada

O ex-piloto Jacques Villeneuve afirmou que Max Verstappen é o grande favorito ao título mundial desta temporada de F1. Segundo o canadense, Lewis Hamilton cometeu muitos erros, e o mesmo vale para a Mercedes.

Os dois pilotos não conseguiram somar pontos no Grande Prêmio da Itália do último domingo (12), Verstappen ainda está cinco pontos à frente no campeonato. Portanto, o holandês parece ser o favorito ao título, embora o próximo GP seja na Rússia.

“Verstappen é superior. Ele não comete erros reais. Ele sempre vai para o ataque, e isso mostra as fraquezas de Lewis. E a Mercedes também comete erros, mais do que a Red Bull. Depois de Rosberg, Lewis teve uma vida fácil. Talvez ele tenha adormecido um pouco, mas este ano ele acordou de repente. Porém, continua sendo um fenômeno”, disse Villeneuve.

Sobre o fato de os dois estarem em contato pela segunda vez, o campeão mundial de 1997 não vê como uma razão para dizer que eles deveriam desacelerar. “Não, porque é uma luta e eles são os gladiadores. Eles não são muito agressivos, eles só querem terminar na frente uns dos outros. Não vemos coisas realmente ruins acontecendo ainda”.

De acordo com o ex-piloto canadense, a comparação com Ayrton Senna e Alain Prost, portanto, ainda não é válida. “Essa rivalidade realmente ultrapassou todos os limites. Havia ódio real e vontade de jogar sujo. Não existe tal coisa entre Lewis e Max. Espero ver mais duelos entre eles, sem que acabem na parede. Mas isso vai acontecer um dia”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.