O alemão Sebastian Vettel acredita que Lewis Hamilton e Max Verstappen não precisam do apoio de seus companheiros de equipe na batalha pelo título de F1 deste ano. Uma das batalhas de campeonato mais cativantes da história da categoria chega aos dois últimos GPs com apenas oito pontos de diferença.
Muitas opiniões foram ditas sobre a assistência potencial que poderia ser oferecida à dupla dos companheiros de equipe da Red Bull e da Mercedes, Sergio Pérez e Valtteri Bottas, respectivamente. No entanto, Vettel sente que Verstappen e Hamilton não deveriam contar com a ajuda dos dois pilotos e relembrou seu caso com seu companheiro de equipe na sua época, Mark Webber.
“Mark estava obviamente nas lutas pelo título também e não sei como é se o outro cara te apoia ou se a equipe tem um papel muito claro. Na Red Bull, nunca chegou a esse ponto. Estivemos muito perto, eu acho, em termos de pontos e nunca ficou tão claro que era apenas um carro, um piloto na segunda metade da temporada”, disse Vettel.
O tetracampeão mundial afirmou que não gosta muito dessa situação de segundo piloto. “Em geral, não sou muito fã de dedicar o segundo piloto apenas para ajudar, o que não acho que seja o caso atualmente. Talvez seja um pouco exagerado, mas acho que todo mundo deveria correr pela sua própria corrida e você deveria lutar pelo seu próprio campeonato”.
“Estou muito feliz por não ter tido um grande apoio e não quero dizer isso de forma negativa para o Mark, mas apenas que tive que fazer isso sozinho porque, olhando para trás, estou muito orgulhoso do que conquistei. Eu consegui por conta própria e não porque fui ajudado”, concluiu Vettel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
