Para Vettel, F1 deveria ter utilizado circuitos tradicionais dos EUA do que uma nova pista em Miami

O piloto Sebastian Vettel acredita que os responsáveis pela F1 deveriam ter explorado um retorno às “pistas adequadas” nos Estados Unidos, como a Road America, em vez de criar uma nova pista de rua de Miami.

A F1 introduziu Miami no calendário deste ano para um evento que Lewis Hamilton descreveu como ‘Super Bowl da F1’, mas Vettel acha que o dinheiro para sediar a corrida poderia ter sido melhor gasto.

“Correr nas cidades é emocionante porque as pessoas já estão lá, você não precisa excitar as pessoas porque elas já estão próximas. Mas por uma emoção de corrida e direção, eu adoraria ir para pistas adequadas. Acho que Indianápolis é um pouco meio autódromo, se você não está correndo no oval, não está fazendo a coisa real, mas o dinheiro gasto para construir isso poderia facilmente elevar o padrão em ótimos lugares como Road América”, explicou Vettel.

O alemão admitiu que a decisão da F1 de criar o circuito de Miami ainda pode ser justificada do ponto de vista dos fãs, porque o evento, que é a segunda corrida nos EUA, parece se tornar o favorito do público. “Do ponto de vista da direção, acho que as pistas antigas seriam muito mais emocionantes”.

“Acho que os EUA têm circuitos de corrida fantásticos com uma história incrível, mas criar um circuito em Miami é um interesse e muito diferente Do ponto de vista dos fãs, acho que é um pouco mais difícil de julgar porque a última vez que me sentei na arquibancada para assistir a uma corrida foi em 2001 em Hockenheim, há muito tempo. Cada fã é diferente, então é mais para os fãs decidirem”, afirmou Vettel.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.