O piloto Max Verstappen afirmou que o resultado de sua batalha pelo título deste ano com Lewis Hamilton não vai mudar sua vida. O holandês luta atualmente pelo título contra Hamilton, que busca o seu oitavo título na F1.
Antes da rodada deste fim de semana na Turquia, Hamilton lidera o campeonato por apenas dois pontos à frente de Verstappen. Com sete corridas restantes, o piloto contou que sua vida não será alterada caso ele não consiga superar seu rival neste ano. “Eu sempre faço o meu melhor e sei que a equipe está sempre fazendo o melhor que pode”.
“Se for assim, no final do ano primeiro, então é uma conquista incrível e é para isso que trabalhamos, certo? Mas acho que mesmo se terminarmos em segundo teremos uma ótima temporada e no final do dia isso não vai mudar minha vida. Gosto do que faço e acho que isso também é muito importante. Para mim, não há muito com que me preocupar”, disse Verstappen.
Se Verstappen e a Red Bull levassem o campeonato deste ano, encerraria a série de títulos consecutivos da Mercedes, que conquistou todos os títulos desde o início da era turbo-híbrida em 2014.
O piloto holandês afirmou que todos estão comprometidos pela busca do título, mas que há coisas que não pode controlar. “Sei que a minha equipe faz o melhor que pode e espera isso de mim e tento sempre tirar o melhor proveito disso. Portanto, estamos totalmente comprometidos, é claro, em tentar fazer esse sucesso juntos, mas você não pode forçar as coisas”.
“Você apenas tem que trabalhar bem e trabalhar duro juntos e então vamos descobrir no final da temporada onde isso nos colocará. É o primeiro ou o segundo? Não sabemos”, concluiu o piloto da Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
