Para solucionar excesso de peso, Mercedes F1 utilizou sensores no carro de Hamilton

O estrategista chefe da Mercedes, James Vowles, revelou como a questão do peso do carro de 2022 prejudicou ainda mais a busca por desempenho. Várias equipes lutaram para ganhar performance, após o aumento de peso causado pelo suporte de colisão lateral. Porém, a equipe alemã também lutou para desbloquear o desempenho do W13, com a equipe incapaz de igualar a Red Bull e a Ferrari no ritmo absoluto.

Na busca por melhorias, a parte de baixo do carro de Lewis Hamilton foi equipada com sensores adicionais no GP da Austrália, que seriam removidos após os treinos, em uma tentativa de coletar dados, mas ao custo do peso. Sobre isso, o estrategista chefe da Mercedes explicou a importância desses sensores para descobrir possíveis soluções para o problema do carro.

“Nós sempre precisamos ter um bom entendimento e ser orientados por dados como organização e foi doloroso, porque tirar os sensores do carro porque o carro é muito pesado significa que estamos perdendo informações e o que concluímos nas duas primeiras corridas. É que tivemos muitas perguntas sem respostas como resultado de fazê-lo”, explicou Vowles.

O estrategista também contou que essa ideia de usar sensores não seria utilizada em um “ano normal”. “Em um ano normal, você nem consideraria não ter sensores no carro. Você adicionaria o que precisa, para ter certeza de que entende o que está acontecendo. Mas obviamente este não é um ano normal e o carro está acima do peso”.

Detalhando como os carros de Hamilton e George Russell diferem, Vowles explicou quais são os principais pontos diferentes. “Esses componentes não pesam exatamente a mesma quantidade. Há uma variabilidade de alguns gramas aqui e ali e o peso real do carro, conforme mencionado nas balanças da FIA, entre os dois carros na corrida estava dentro de alguns gramas um do outro”.

“Para responder a maior parte da pergunta, porém, temos bons dados? Absolutamente, não é que a partir disso, você pode de repente encontrar algo que virará tudo de cabeça para baixo e encontrará uma solução em uma corrida, mas fornece pistas e compreensão do que precisamos fazer para avançar”, concluiu Vowles.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.