O piloto Carlos Sainz afirmou que Max Verstappen e Lewis Hamilton devem ter uma luta justa na corrida de decisão do campeonato pelo bem da imagem da Fórmula 1. O piloto da Ferrari afirmou que os dois pilotos fizeram temporadas incríveis e ambos estão dirigindo em um nível incrível.
No entanto, após uma corrida polêmica na Arábia Saudita, incluindo vários desentendimentos entre a dupla, Sainz admitiu que está preocupado com o potencial para um final amargo de temporada. “Do meu lado, só desejo que eles possam manter tudo limpo neste último fim de semana e dar um bom confronto”.
“Pela imagem do esporte, mais do que qualquer outra coisa. Para o benefício da Fórmula 1, e que ainda sejamos um esporte não apenas um show, e mostremos um bom espírito esportivo e um bom confronto na grande final”, disse Sainz.
A luta entre Hamilton e Verstappen tem sido super emocionante. O espanhol da Ferrari revelou que assistiu o GP da Arábia Saudita quando chegou no hotel e deu sua opinião sobre a batalha entre os dois pilotos. “Quando voltei para o meu quarto no domingo à noite, sintonizei e repassei a corrida apenas para ver o que diabos aconteceu lá com antecedência e por que todo mundo estava falando sobre o que tinha acontecido”.
“Quando eu tive a chance de assistir você percebeu o quanto é acirrada essa batalha, como cada corrida você tem uma luta entre os dois candidatos ao campeonato. E como é emocionante e como é ideal para a Fórmula 1”, afirmou Sainz.
No entanto, ele admitiu que ficou desapontado com algumas das reações que viu nas redes sociais. “Infelizmente, no Twitter e nas redes sociais há muita polarização. Muito, eu não diria abuso entre os dois fãs, mas muito polarizado.
“E isso torna a luta um pouco menos emocionante quando você vê os dois lados lutando tanto um contra o outro. Eu acho que é melhor apenas ser um pouco mais neutro, curtir a luta e deixar o melhor piloto vencer”, disse o espanhol.
