O piloto George Russell ficou impressionado com sua primeira experiência no circuito, que sediará o primeiro GP do Catar no final deste mês, depois de dirigir pela primeira vez no simulador.
O piloto da Williams disse que o Circuito Internacional de Losail o lembrou da pista de Mugello, na Itália, na qual a F1 fez uma aparição única no ano passado. “Mugello é mais ondulado e plano no Qatar. Mas em termos de layouts de curvas, as esquerdas e direitas, em termos de perfil de velocidade, tem dicas de Mugello”.
Russell descreveu Losail como um percurso muito, muito rápido e fluido sem ter tempo para relaxar. Ele acredita que o layout da pista apresentará um desafio interessante de configuração para as equipes de F1. “Há muitas curvas de velocidade média, quarta, quinta marcha. Há apenas uma curva de baixa velocidade, o que acho que vai ser muito interessante, e depois seguimos para uma reta muito longa”.
“Então vai ser difícil porque acho que haverá muita divisão em termos de estratégia em termos de onde as pessoas executam a força descendente. Porque a reta é muito longa, mas você tem tantas curvas onde precisa dessa força descendente”, disse Russell.
O circuito do Catar será o primeiro de três locais desconhecidos para as equipes da F1. Além do Catar, o circuito de Jeddah, no primeiro ano do GP da Arábia Saudita, enquanto a Yas Marina, em Abu Dhabi, foi totalmente remodelada para este ano.
“Destas últimas cinco corridas, temos duas novas pistas e Abu Dhabi com as mudanças que teve. E a corrida de velocidade no Brasil, então pode haver algumas incógnitas no último quarto da temporada”, concluiu Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
