O piloto George Russell acredita que a pista e as condições em Miami são responsáveis pelo início competitivo da Mercedes. Ele estabeleceu o tempo mais rápido na primeira sessão de treinos da sexta-feira (06).
A Mercedes trouxe um pacote de atualizações para neste fim de semana. Enquanto a equipe acredita que fez algumas melhorias, Russell suspeita que a combinação de curvas lentas e altas temperaturas no circuito de Miami ajudou o bom desempenho. “Sempre soubemos antes deste fim de semana que as condições deveriam nos servir melhor”.
“Temos lutado muito com o aquecimento dos pneus, mesmo no Bahrein, quando a pista estava muito difícil. Mas esta é a primeira corrida realmente quente da temporada. Então, com certeza, isso desempenhou um grande fator. O carro está funcionando bem, mas ainda é sexta-feira, não estou me empolgando muito”, disse Russell após o TL2 de sexta-feira.
O piloto britânico admitiu que o problema de porpoising que afetou a equipe durante o início de temporada parece ter melhorado neste fim de semana. “Sabemos que sempre estará lá (o porpoising), mas talvez esteja funcionando em uma faixa mais baixa em comparação com onde estávamos anteriormente”.
“Com certeza naquelas voltas de alto combustível eu estava sentindo isso e não parecia estar melhor. Mas se conseguirmos fazer isso com o carro mais baixo, obviamente veremos as recompensas. Acho que Ímola não era um circuito forte para nós, mas longe do que vemos, o carro está funcionando bem em Miami”, explicou Russell.
As equipes Red Bull e Ferrari perderam uma quantidade significativa de tempo de pista devido a uma combinação de problemas técnicos e acidentes. Com isso, o piloto da Mercedes conseguiu fazer alguns progressos com equipe. “Definitivamente foi um dia muito produtivo para nós, provavelmente a sexta-feira mais produtiva que tivemos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
