Para Rosberg, Ferrari e Leclerc erraram no GP da Emília-Romanha de F1

O monegasco Charles Leclerc não conseguiu terminar no pódio no GP da Emília-Romanha de F1 deste domingo (24). O piloto se encaminhava para limitar os danos com um terceiro lugar, mas jogou fora em sua busca pelo segundo lugar de Sergio Pérez. Para o ex-piloto Nico Rosberg, isso foi um erro incompreensível da Ferrari.

Leclerc ainda pode ter uma vantagem considerável no campeonato, mas foi um erro caro. Segundo Rosberg, especialmente considerando a competição que o piloto da Ferrari enfrenta neste ano. “Quando você está lutando por um campeonato contra Verstappen, você não pode dar uma rodada quando está dirigindo sozinho”.

Para o ex-piloto alemão, naquele momento da corrida a pressão estava em cima de Pérez e não em cima do monegasco da Ferrari. “A pressão estava em Perez, não em Charles. Ele tem que evitar isso pelo resto da temporada”.

Rosberg, portanto, achou que o pit stop da Ferrari foi um tanto prematuro. Ele acredita que Leclerc poderia ter terminado em quarto, se tivesse parado para trocar a asa. “Acho que a Ferrari cometeu um erro, eles deveriam ter deixado ele continuar mais uma volta para ver como a asa dianteira se sustentava”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.