O piloto Daniel Ricciardo teve uma primeira metade da temporada difícil, mas o australiano já conquistou sua primeira vitória na McLaren. Ricciardo afirmou que está gostando de dirigir o carro e sabe que a diferença para a Red Bull e a Mercedes não é tão grande quanto costumava ser.
Em entrevista ao site ‘Motorsport’, o piloto afirmou que o potencial do carro da McLaren está se tornando cada vez mais aparente. “Definitivamente, temos parecido lutar contra Mercedes e Red Bull com mais frequência nas últimas semanas. Acho que Lando está lá praticamente o ano todo e está começando a parecer mais promissor para mim também”.
No campeonato de construtores, a McLaren está atualmente 17,5 pontos à frente da Ferrari. A diferença com as duas equipes principais é imensa, mas Ricciardo lembra que, em algumas pistas, o carro da McLaren é forte. “Acho que ainda depende um pouco da pista para nós como equipe”.
“Não acho que sejamos universalmente fortes em todos os traçados de pista nós vamos. Aquelas em que somos fortes, parece que somos capazes de realmente levar isso para as duas primeiras equipes”, disse Ricciardo.
Na Rússia, por exemplo, Norris mostrou que a McLaren é muito competitiva. Graças ao motor Mercedes no carro, a McLaren não é fácil de ultrapassar e após a segunda metade da temporada vimos Lewis Hamilton e Max Verstappen lutarem contra os carros da equipe britânica em várias ocasiões.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
