Para Ralf Schumacher, as decisões inconsistentes da FIA começaram no GP de São Paulo de F1

O ex-piloto Ralf Schumacher acha que a FIA é a perdedora do ano. De acordo com o alemão, a Federação atingiu um novo mínimo nesta temporada com suas decisões inconsistentes. Segundo ele, a bagunça nas decisões começou no GP de São Paulo, em novembro.

“A FIA é praticamente a perdedora do ano se você olhar as decisões que foram tomadas nesta temporada. A bagunça já começou no Brasil”, disse Schumacher ao canal de TV Sky Sports Alemanha.

O holandês Max Verstappen não foi penalizado por sua ação no Brasil em uma luta contra Lewis Hamilton. Nas corridas seguintes, isso causou muita confusão para os pilotos, porque não estava claro o que era permitido e o que não era. O holandês foi penalizado na Arábia Saudita por um incidente semelhante.

Ralf Schumacher mostra compreensão pela forma como a Mercedes agiu na semana passada. Porém, ele afirma que Verstappen e a Red Bull ganharam o campeonato de forma justa. “Claro que você tem que fazer todas as paradas, mas Max e sua equipe se saíram incrivelmente bem em uma corrida insanamente emocionante. Ele venceu de forma justa no reinício”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.