Para projetista, Mercedes F1 errou ao testar carro sem sidepods só no Bahrein

Depois de ser a força dominante na F1 de 2014 a 2021, a Mercedes ainda não conseguiu repetir o bom desempenho nesta temporada. A Red Bull e a Ferrari souberam lidar melhor com os novos regulamentos, enquanto a equipe alemã está enfrentando sérios problemas.

No Bahrein, a Mercedes apareceu com um carro sem sidepods no início da semana de testes, enquanto em Barcelona, eles ainda tinham um carro com sidepods à sua disposição. Em entrevista para o site ‘The Race’, Gary Anderson, ex-designer da F1, acha que a Mercedes deu um tiro no próprio pé só por testar o novo carro no Bahrein.

“Quando vi pela primeira vez o pacote ‘zero sidepod’, pensei que a Mercedes deveria estar bastante confiante em sua direção de pesquisa para se comprometer com um pacote tão diferente com testes de pré-temporada tão limitados”, explicou Anderson.

De acordo com o designer, isso os fez a Mercedes jogar fora os três primeiros dias de testes em Barcelona. Portanto, embora o novo design tenha recebido toda a atenção, Anderson acha que a equipe alemã poderia ter um desempenho melhor com o pacote já em Barcelona.

“Eu não acho que a Mercedes precisa colocar o conceito zero sidepod no lixo, mas eu diria que nos últimos anos, quando outras equipes estavam rodando carros de alta inclinação, todos aprenderam muito sobre como gerar um selo aerodinâmico nas laterais do piso”, afirmou o projetista.

Para Anderson, a Mercedes perdeu o ritmo, o que significa que agora eles precisam ir direto ao ponto. Abandonar a temporada agora e esperar mais tempo no túnel de vento em 2023 pode ser uma opção para a Mercedes, mas o designer também vê uma desvantagem nesse possível plano.

Afinal, a Mercedes precisa fazer tudo para resolver os problemas antes de iniciar o desenvolvimento dos carros de 2023. Caso contrário, a atual campeã de construtores levará os problemas deste ano para a próxima temporada.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.