O piloto Lando Norris considera que todas as equipes estão equilibradas atrás das três principais equipes da F1. O britânico considera o meio do grid nas primeiras corridas serão disputadas e coloca até a Haas como uma rival nesse momento.
A McLaren enfrentou os três dias no Bahrein com alguns problemas. O primeiro foi relacionado aos freios e o segundo a ausência de Daniel Ricciardo, que contrair Covid-19. Com isso, a equipe terminou na parte inferior das tabelas de quilometragem nos três dias de teste.
Sobre as principais concorrentes nesse momento, Norris comentou sobre a situação que poderá acontecer no GP do Bahrein. “As três equipes parecem as mais rápidas no momento e eu diria que todos os outros estão bem próximos, de nós até a Haas”.
“Até a Haas parecia muito rápida, o que é surpreendente, considerando o quão longe eles estavam no ano passado e impressionados ao ver o progresso que eles parecem ter feito até agora. Acho que até nós precisamos estar preparados para correr contra eles e nos classificar contra eles, então veremos na próxima semana”, disse Norris.
O britânico também afirmou que a McLaren ainda conseguiu entender o novo carro, mas que está com o pé atrás em termos de desempenho em pneus mais velhos e combustível mais alto. “Tem sido mais ou menos, poderia ter sido muito melhor, definitivamente não foi nosso teste mais tranquilo, os problemas dificultaram nossa vida para fazer as voltas que queríamos fazer”.
“Podemos fazer corridas de uma e duas voltas, então entendemos os pneus quando são novos, mas quando são mais velhos com combustível alto, não entendemos muito porque não tivemos a chance de testá-lo”, esclarece Norris.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
