O piloto Lando Norris insistiu que a McLaren precisa se acostumar com uma posição humilde na hierarquia da F1 após um problemático GP do Bahrein. A equipe britânica chegou ao Bahrein para o segundo teste com otimismo depois de uma primeira partida promissora em Barcelona.
No mesmo local dos testes e primeiro fim de semana de corrida do ano, a McLaren terminou apenas em 14º e 15º lugares, sem nunca olhar para o ritmo de disputar o top 10. Após a corrida, Norris avaliou a condição da McLaren nas últimas semanas.
“Tenho certeza de que parecia tão ruim quanto o que parecia. É aqui que estamos, simplesmente. Só temos que nos acostumar com isso agora. Estamos muito, muito longe, não apenas um pouco, mas um longo caminho. Então temos que começar de novo e tentar descobrir algumas coisas e pelo menos tentar encontrar soluções”, disse Norris.
O piloto britânico deixou claro que as melhoras no carro não aconteceram rapidamente. “Soluções não significam que na próxima semana seremos incríveis, mas nos próximos meses, precisamos entender o que está acontecendo aqui e melhorar”.
Com a McLaren lutando inicialmente, Norris foi perguntado se ele esperava que o resto da temporada fosse difícil. “Não, não. É difícil, mas ainda acredito que algumas pistas serão melhores para nós. Há muito tempo. Ainda temos uma temporada inteira de desenvolvimento e descobrindo as coisas, mas não é fácil fazê-lo”.
“Acho que descobrir as coisas é a parte mais difícil, trazer as coisas para o túnel de vento, trazê-las para fora e todo esse tipo de coisa. Mas pode acontecer em um terço da temporada, metade da temporada, três quartos, não quero acreditar que não será nesta temporada”, afirmou Norris.
O britânico explicou que é preciso dar um passo para trás agora para depois evoluir. “Tenho fé que equipe será capaz de fazer (o desenvolvimento). Fizeram ao longo dos últimos anos, deram grandes passos em frente, por isso só precisamos de dar um passo atrás, rever tudo e seguir em frente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
