Durante a sessão de qualificação, os pilotos tentam preencher as lacunas durante a volta de aquecimento para conseguir uma posição perfeita na pista. Há um acordo não oficial entre os pilotos para se tratarem bem, o chamado ‘acordo de cavalheiros’, mas ainda assim deu errado durante o GP da Áustria, quando Fernando Alonso teve que desacelerar na última curva para evitar uma batida em Sebastian Vettel.
Os dois pilotos não se culparam por nada, mas brincaram que algo precisa mudar na maneira como as coisas estão acontecendo agora. No entanto, o diretor de corrida, Michael Masi, afirmou que há pouco que ele possa fazer com as regras atuais.
O diretor explicou que quando os pilotos têm problemas uns com os outros na pista, eles têm que resolvê-los sozinhos. “Ouço falar do acordo de cavalheiros porque o vejo na mídia de vez em quando. E esse é o acordo de cavalheiros que eles têm entre os 20 cavalheiros que estão na pista para voltar a ficar juntos e reafirmar ou revisar o acordo de cavalheiros entre eles”.
Masi acredita que os próprios pilotos devem ser maduros o suficiente para resolver isso. “Vamos encarar, eles são todos atletas de ponta. Acho que uma das coisas que provavelmente agravou este ano é o quão apertado é o grid e quão competitivo é. Então, toda essa pressão vem com isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
