A luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton gerou muita tensão entre a Red Bull e a Mercedes nesta temporada. O consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, nem sempre conseguia apreciar a luta e muitas vezes sentia falta de Niki Lauda.
Lauda foi o presidente não executivo da Mercedes por muitos anos e, portanto, teve um papel importante na equipe alemã. O tricampeão mundial de Fórmula 1 tinha o dom de se dar bem com quase todas as equipes, muitas vezes resolvendo problemas antes que chegassem à imprensa.
Desde a morte de Lauda, a agitação aumentou, de acordo com Marko. Nesta temporada, a tensão ficou maior, quando o carro de Verstappen provou ser capaz de competir com Hamilton. Ambas as equipes fizeram de tudo para tornar as coisas mais difíceis possíveis para seus oponentes.
“Não teria escalado tanto (a tensão) com Lauda. Certamente teria sido difícil, porque ele também não gostava de perder. Mas teria sido com mais compostura”, afirmou Marko em entrevista ao canal ‘ServusTV’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
