Para Marko, Red Bull F1 precisa focar mais no downforce para vencer a Ferrari na Austrália

Na opinião de Helmut Marko, a Red Bull ainda está inferior a Ferrari na Austrália. Em entrevista ao canal de TV ‘ORF’, após a primeira sessão de treinos livres, o consultor da equipe austríaca comentou as desvantagens do time.

Durante a primeira sessão de treinos livres, a Red Bull com Max Verstappen e Sergio Pérez não passou do terceiro e quarto lugares. Eles foram mais de meio segundo mais lentos que o tempo mais rápido de Carlos Sainz. Charles Leclerc também foi mais rápido que a dupla da Red Bull no TL2.

“Temos que ver como a pista se desenvolve. No momento, estamos perdendo muito tempo com a Ferrari no último setor. Sainz está oito décimos à frente de Max. Temos que pensar em diminuir um pouco a velocidade máxima e focar mais no downforce”, afirmou Marko.

Antes da segunda sessão de treinos livres, a Red Bull parecia estar mexendo no carro de Verstappen para fornecer mais downforce. Com o pneu médio, a equipe ainda estava muito longe da Ferrari, mas depois de várias tentativas no pneu macio, Verstappen se viu entre os carros italianos na tabela de posições.

 

 

https://youtu.be/oVK06fZ5NxA

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.