Para Marko, a Mercedes F1 teve algumas ações antidesportivas nesta temporada

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ficou bastante chateado com as ações da Mercedes no início da temporada. Em entrevista ao site ‘Motorsport’, o austríaco explicou o porquê da Red Bull Racing está tão ocupada com o carro da Mercedes.

Em 2021, pela primeira vez, aconteceu uma verdadeira luta pelo título entre duas equipes diferentes. Depois de anos de domínio da Mercedes, a Red Bull pela primeira vez conseguiu construir um carro que pode brigar pelo título.

Para Marko, foi a partir deste momento que a atitude da Mercedes também mudou. “Quando a Mercedes viu que éramos iguais ou até mais rápidos, primeiro surgiu com asas flexíveis e depois com todos os outros argumentos falsos”.

De acordo com o consultor, eles (Mercedes e Toto Wolff) estavam ocupados sabotando a Red Bull e também usaram suas equipes de clientes, como a Williams, McLaren e Aston Martin para isso. “Consideramos essas ações um gesto muito antidesportivo e também nos concentramos no que estava acontecendo na Mercedes, por exemplo, com aquelas asas”.

“Isso tudo entra em jogo quando a batalha é tão intensa como neste ano. E, especialmente, quando alguém não está acostumado com a capacidade de outra equipe de oferecer competição”, disse Marko.

Em certo ponto, segundo Marko, a Mercedes se sentou com a FIA em algumas decisões. “Sentimos que havia uma certa unilateralidade nas decisões. Mas, entretanto, tivemos várias discussões com a FIA e com a Liberty, por isso, diria que é em parte ‘parte do jogo’”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.