Os pilotos Max Verstappen e Lewis Hamilton não admitem recuar em nada nas batalhas na pista. De acordo com o jornalista Mark Hughes, o holandês é ainda mais agressivo em sua abordagem do que o heptacampeão mundial.
“É uma competição muito crua e intensa e a abordagem binária inequívoca de Verstappen em combate corpo a corpo, talvez melhor resumida como ‘ceder ou cairemos’. E a recusa de Hamilton em sempre ceder, está empurrando-os para um território perigoso que o livro de regras não cobre adequadamente”, disse Hughes.
Segundo jornalista, a F1 evoluiu tão rapidamente que talvez seja necessário rever as regras. “Desde que as zonas de frenagem dos carros de F1 se tornaram breves décadas atrás, e no subsequente aumento maciço da segurança dos carros e pistas, a linha divisória entre um desafio legítimo e um movimento mais agressivo de ‘rendimento ou colisão’ tornou-se fina como papel”.
De acordo com Hughes, Verstappen está aproveitando ao máximo isso no auge do automobilismo atualmente, um pouco mais do que Hamilton. “Ele (Hamilton) segue essa linha em vez de cruzá-la. Verstappen simplesmente faz sua afirmação sem ambiguidade, aproveitando ao máximo não haver uma regra específica que diga que você não tem permissão para colocar a decisão sobre o outro piloto sobre se há entrará em contato ou não”.
“Então, cabe ao ‘outro piloto’, ou seja, Hamilton geralmente, decidir se eles irão evitá-lo ou não. Normalmente eles o fazem, mas nem sempre”, afirmou Hughes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
