Na última quarta-feira (01), Kimi Räikkönen anunciou que sua saída da F1 após um número recorde de GPs nesta temporada. O finlandês, que atualmente está na Alfa Romeo, deixou um lugar vazio na equipe.
O jornalista Ted Kravitz comentou sobre a saída do campeão mundial de 2007. “Ele finalmente decidiu encerrar o ano. Não estamos surpresos, vimos isso chegando aos 41 anos. Estamos tristes em vê-lo partir porque ele é um personagem e um campeão mundial. É triste, é o fim de uma era”.
De acordo com Kravitz, este é o início de uma série de grandes transferências na F1. “Esse é o primeiro dominó de uma série de dominós que precisam cair e acabam com George Russell sendo companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes no ano que vem”.
“Isso significa que Bottas pode ser anunciado como o substituto de Räikkönen. Nós não sabemos se isso vai ser anunciado hoje ou amanhã ou mesmo em Monza. É um segredo tão aberto no paddock, eles têm que divulgá-lo em algum momento”, disse o jornalista.
Bottas fez questão de deixar claro que não tem novidades a dar esta semana, o que significa que muitos anúncios deverão ser feitos em Monza. Para Kravitz, o finlandês da Mercedes para ser anunciado na Alfa Romeo.
“Quando Bottas for anunciado como substituto de Raikkonen, Russell poderá ser anunciado como substituto de Bottas, parceiro de Hamilton na Mercedes. E quanto ao assento de Russell na Williams? A dica quente é que Alex Albon está indo para a Williams”, afirmou Kravitz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
