Para jornalista, Mercedes se beneficiou com a introdução dos novos pneus da Pirelli

Desde que a Pirelli introduziu um pneu traseiro mais duro em Silverstone, a Mercedes parece ter encontrado mais ritmo em comparação com a Red Bull.  Até o Grande Prêmio da Inglaterra, a Red Bull vinha fazendo uma série forte, mas os incidentes com pneus no GP do Azerbaijão forçaram a Pirelli a projetar um novo pneu traseiro.

De acordo com o jornalista Peter Windsor, a Mercedes se beneficiou com a introdução deste novo pneu. “(…) Então, quando a Pirelli produziu novos pneus traseiros mais rígidos, isso deu à Mercedes uma vantagem, porque de repente eles tinham uma ‘parede’ consistente ao redor do difusor. Não teve muito efeito na Red Bull, porque eles não estavam longe já”.

De acordo com o Windsor, a F1, a FIA, as equipes e a Pirelli nunca podem saber sobre os problemas com antecedência. Quase não existem dados disponíveis sobre estes pneus porque dificilmente podem ser testados.

O jornalista explica que a ideia era evitar falhas e, que isso, acabou ajudando a Mercedes. “Eles querem um pneu mais duro e mais forte para evitar falhas de pneu. A Pirelli produziu um pneu que tornou um pouco mais fácil para a Mercedes fazer com que a traseira do carro tivesse um desempenho superior”.

“Como um fã do Red Bull, você provavelmente pensará ‘isso não é justo’. Não é justo que o pneu de Max tenha ido em Baku, e não é justo que essa mudança afete a Red Bull mais do que a Mercedes. A Pirelli, no entanto, dirá que está fazendo isso por outros motivos e que não é problema deles”, disse Windsor.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.