A Mercedes mais uma vez foi mais inteligente na estratégia do que a Red Bull no Grande Prêmio da Espanha. Segundo Marc Priestley, isso mostra a força da Mercedes e pode fazer a diferença na corrida pelo título. O GP da Espanha foi vencido por Lewis Hamilton. O britânico perdeu a liderança na largada para Max Verstappen, mas a Mercedes escolheu a estratégia certa e conseguiu bater Verstappen.
“A Mercedes mostrou mais uma vez sua experiência em vencer. Não é sempre que a Mercedes teve que superar adversidades e vencer. Eles não tiveram muita concorrência de fora de sua própria equipe e estão tendo que mergulhar em outros elementos de seu arsenal e o Barcelona foi uma boa demonstração disso”, disse Priestley.
Para o jornalista, a equipe de Verstappen deveria ter reagido a estratégia da Mercedes. “Em retrospectiva, a Red Bull deveria ter reagido ao pit stop de Hamilton. Não teria colocado Verstappen na frente, mas pelo menos o teria colocado mais perto e lhe permitido lutar até o final da corrida. Esse é um erro que a Red Bull teria mudado a prova”.
Segundo Priestley, Hamilton está no seu auge como piloto e que a experiência do britânico pode fazer a diferença na luta do título contra Verstappen. “Acho que Hamilton está no auge, como provavelmente disse no ano passado. Ele ainda está melhorando, o que é incrível para ele e para a Mercedes nessa idade”.
“A diferença entre ele e Max pode muito bem ser a diferença entre quem ganha o campeonato. Eles são ambos excelentes pilotos, mas Lewis tem o que Max simplesmente não pode ter, e isso é experiência”, concluiu Priestley.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
