Para jornalista, a chegada de Perez na Red Bull F1 deixa Verstappen mais forte

Durante os últimos anos, Max Verstappen teve que lutar sozinho contra dois carros Mercedes. Isso resultou em Lewis Hamilton superando o companheiro de equipe Valtteri Bottas e desaparecendo no horizonte enquanto este tentava manter o talentoso holandês à distância do britânico.

Porém, neste ano parece diferente para o piloto da Red Bull. A equipe finalmente tem alguém no segundo carro que pode ser de valor estratégico. Depois de um início de temporada difícil, Perez foi bem no GP nas ruas de Baku. O jornalista David Tremayne disse ao site da F1 que Christian Horner está comemorando o bom momento com seus dois pilotos.

Na opinião do jornalista, se fosse no ano passado, Hamilton estaria 21 pontos à frente de Verstappen. “Se tudo tivesse continuado como estava, com Sergio ainda em sua forma anterior, Lewis provavelmente estaria 21 pontos à frente agora. Em vez disso, a movimentação oportuna de Sergio para a frente o ajudou a conter o desafio da Mercedes e, quando o líder de sua equipe sofreu reveses”.

Tremayne acredita que as últimas voltas no Azerbaijão podem ser um ponto de inflexão para o resto da temporada. “Tenho certeza de que a Mercedes vai lutar com sucesso nas próximas corridas, mas me pergunto se não vamos olhar para trás e ver esta corrida como o ponto em que o equilíbrio de poder realmente começou a se inclinar para a Red Bull”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.