Durante os últimos anos, Max Verstappen teve que lutar sozinho contra dois carros Mercedes. Isso resultou em Lewis Hamilton superando o companheiro de equipe Valtteri Bottas e desaparecendo no horizonte enquanto este tentava manter o talentoso holandês à distância do britânico.
Porém, neste ano parece diferente para o piloto da Red Bull. A equipe finalmente tem alguém no segundo carro que pode ser de valor estratégico. Depois de um início de temporada difícil, Perez foi bem no GP nas ruas de Baku. O jornalista David Tremayne disse ao site da F1 que Christian Horner está comemorando o bom momento com seus dois pilotos.
Na opinião do jornalista, se fosse no ano passado, Hamilton estaria 21 pontos à frente de Verstappen. “Se tudo tivesse continuado como estava, com Sergio ainda em sua forma anterior, Lewis provavelmente estaria 21 pontos à frente agora. Em vez disso, a movimentação oportuna de Sergio para a frente o ajudou a conter o desafio da Mercedes e, quando o líder de sua equipe sofreu reveses”.
Tremayne acredita que as últimas voltas no Azerbaijão podem ser um ponto de inflexão para o resto da temporada. “Tenho certeza de que a Mercedes vai lutar com sucesso nas próximas corridas, mas me pergunto se não vamos olhar para trás e ver esta corrida como o ponto em que o equilíbrio de poder realmente começou a se inclinar para a Red Bull”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
