O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que há espaço para melhorias na forma como os incidentes com bandeira amarela são tratados depois que Max Verstappen recebeu uma penalidade do grid no Catar. O chefe de equipe fez duras críticas ao caso, mas depois se retratou de seus comentários anteriores. Segundo ele, um “desonesto” estava acenando bandeiras amarelas havia feito seu piloto cair em cinco posições.
No entanto, ele permaneceu insatisfeito com as circunstâncias do incidente. Verstappen foi penalizado por não reduzir a velocidade ao passar por duas bandeiras amarelas que estavam sendo mostradas devido ao carro parado de Pierre Gasly no final da qualificação. Os avisos habituais que acompanham através de painéis de luz não foram exibidos.
Com os comentários, Horner recebeu uma advertência formal dos comissários por seus comentários. O chefe da Red Bull enfatizou que não questionou a penalidade, mas sentiu que o incidente poderia ter sido tratado melhor. “A bandeira amarela estava de acordo e a penalidade estava de acordo com o código esportivo. Acho que há muitas lições a serem aprendidas com essa qualificação”.
“Como líder de uma equipe de corrida, você aprende com cada evento. E acho que, sem dúvida, a FIA vai adotar essa metodologia também, que você sempre pode aprender e sempre pode melhorar”, afirmou Horner.
O piloto Valtteri Bottas também foi penalizado depois de passar sobre uma única bandeira amarela acenada no local. Horner disse não saber o porquê das bandeiras duplas exibidas quando Verstappen chegou pouco depois. “Não havia explicação dessa perspectiva e, claro, foi a isso que minha frustração foi expressa”.
“Acho que sempre há espaço para melhorias, não é? Mas acho que já vimos outras equipes expressando, visualmente, seu descontentamento com a FIA em corridas tão recentes no Brasil”, provocou Horner, se referindo o caso de Toto Wolff logo após a vitória de Hamilton em Interlagos.
“Sempre haverá frustração. Obviamente, quando há uma competição acirrada e as regras marginais podem ter impactos enormes, como vimos com a penalidade do grid”, concluiu o chefe de equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
