O ex-piloto Damon Hill acredita que Lewis Hamilton ainda não deve ser descartado como candidato ao título em 2022. De acordo com o campeão mundial de 1996, o heptacampeão mundial está calmo e trabalha duro com sua equipe para alcançar o objetivo.
Para Hamilton e Mercedes, é um início de temporada difícil. No final de 2021, eles perderam o título mundial no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o que teria permitido a Hamilton quebrar o recorde de Michael Schumacher. Agora o britânico ainda está empatado com sete títulos mundiais e deve tentar novamente a quebra de recorde.
No entanto, isso será muito mais difícil em 2022, já que o carro da Mercedes não é de primeira linha como seus antecessores. Hill não tem dúvidas de que a equipe alemã pode resolver isso a tempo, mas a questão é se a escolha errada foi feita.
“’Eu não vejo por que não ele não pode vencer. Eu acho que é um tiro no escuro, e as probabilidades de aposta são baixas para ele. Esta será uma longa e velha batalha, não nos lembraremos dessas corridas quando chegarmos à metade”, disse Hill.
Em seu comentário no canal de TV ‘Sky Sports’, o ex-piloto acredita que a equipe alemã pode brigar pelo título, apesar da dificuldade. “Vai ser um trabalho árduo de 23 GPs. Temos uma batalha na frente, não temos uma equipe dominante, então é improvável que eles cheguem muito à frente. É altamente provável que a Mercedes possa entrar na mistura”.
Entretanto, o ex-piloto não vê nenhuma frustração por parte de Hamilton. “Se ele (Hamilton) está frustrado, ele está mostrando poucos sinais disso. Acho que ele mostra decepção e preocupação porque quer vencer. Mas acho que ele tem o conforto de ter sete títulos no banco. Não é nenhum conforto quando você chegou tão perto de ter o oitavo e se tornar o piloto indiscutível de todos os tempos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
