O piloto Max Verstappen pode ter perdido o Grande Prêmio do Bahrein no domingo, mas a pole de sábado já foi um resultado especial. O bicampeão mundial Mika Hakkinnen vê um claro crescimento na Honda e também destaca o importante papel de Sergio Perez.
Que Verstappen e Hamilton vão lutar pelo título mundial ficou claro no Bahrein, mas um papel mais importante talvez esteja reservado para seus companheiros de equipe. Onde Valtteri Bottas ajudou sua equipe estrategicamente ao dirigir na frente, Perez precisará encontrar essa conexão também.
“Eles vão desempenhar um papel muito importante neste campeonato. Os dois têm um carro competitivo, por isso são fundamentais na briga pelo título de construtores. É por isso que o pódio e a volta mais rápida foram tão importantes para o Bottas, enquanto Sergio fez um ótimo trabalho ao terminar em quinto”, disse Hakkinnen.
Verstappen e Lewis Hamilton travaram um duelo tremendo no domingo, e o britânico acabou vencendo o GP. No sábado, Verstappen foi o mais rápido na qualificação, mas não pontuou. Mesmo assim, o bicampeão mundial vê pontos positivos para a Red Bull. “Isso mostra quanta confiança ele (Verstappen) tem em seu carro, e a diferença de quase quatro décimos em Lewis foi impressionante”.
“A decisão da Honda de construir um novo carro para sua última temporada de F1 exigiu muita coragem. Com um novo motor, muitas vezes também surgem problemas de confiabilidade, mas não desta vez. Se você olhar a qualificação e a corrida da Red Bull e AlphaTauri, a Honda tem o melhor motor agora”, concluiu ex-piloto finlandês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
