O bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, acha que Max Verstappen tem o controle do título mundial, mas tem certeza de que há surpresas pela frente. Os jogos psicológicos entre Verstappen e Lewis Hamilton entrarão em jogo a partir deste momento. E, que ninguém pode descartar a capacidade do britânico nessas últimas etapas do ano.
O ex-piloto acredita que a Red Bull pode dar mais um “golpe” na Mercedes no GP de São Paulo. O finlandês acredita que os austríacos têm uma vantagem de velocidade pequena, mas muito importante. Isso leva o jogo psicológico para as equipes e pilotos.
“Este é o momento em que a psicologia do piloto e de sua equipe se tornará importante. Quando tudo está indo bem pode começar a parecer fácil, mas é quando algo dá errado que os vencedores do campeonato mostram apenas como eles são bons”, disse Hakkinen em sua coluna no site ‘Unibet’.
Portanto, o ex-piloto avisa Verstappen para não adormecer tão perto da linha de chegada. Hamilton estará em alerta constante e atacará ao menor erro do holandês. “Na minha experiência, portanto, nunca acaba até que a bandeira quadriculada caia na última corrida”.
“Tenho certeza de que este campeonato mundial pode ir até Abu Dhabi. Ninguém deve descartar a capacidade de Lewis Hamilton de dar a Max muito para peso durante essas corridas finais. Ele gosta de desafios, e isso é o que Max é para Lewis”, concluiu Hakkinen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
