Para Häkkinen, Mercedes F1 precisa olhar os aspectos positivos do GP de Miami

A temporada de 2022 está sendo diferente do esperado para a Mercedes. Após oito títulos de construtores, eles ficaram atrás da Ferrari e Red Bull nesta temporada. Em particular, os problemas de quique do carro causaram muitas dificuldades nas etapas iniciais desta temporada.

Ainda assim, o ex-piloto Mika Häkkinen acredita que há luz no fim do túnel para a equipe alemã. Em sua coluna no site ‘Unibet, o finlandês explica que a Mercedes pode estar razoavelmente orgulhosa de seu fim de semana em Miami.

Por causa das atualizações, eles conseguiram resolver em grande parte o efeito de porpoising e, com isso, também recuperaram um pouco de velocidade. “Eles pareciam muito rápidos na sexta-feira, mas à medida que as condições da pista evoluíram para o sábado, sua velocidade caiu”, explicou Häkkinen.

Depois de uma qualificação difícil, os dois carros da equipe alemã terminaram em uma boa posição. “George (Russell) fez um trabalho muito bom cuidando de seus pneus e correu muito tempo na corrida, aguentando um período de safety car, e isso funcionou muito bem para ele”, afirmou o ex-piloto.

No caso de Hamilton, a estratégia não deu certo, já que o safety car entrou na pista na hora errada. Ainda assim, a Mercedes deve olhar para os aspectos positivos de acordo com Häkkinen. “A equipe deve estar muito satisfeita por ter ambos os carros entre os seis primeiros apesar dos seus problemas”.

 

https://youtu.be/wmnRYVpLYp4

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.