Para Häkkinen, campeonato já está fora do alcance da Mercedes F1

Apesar do baixo desempenho do W13, muitas pessoas se recusam a descartar a Mercedes como candidata ao título nesta fase inicial da F1 em 2022. Em sua coluna no ‘Unibet’, Mika Häkkinen, acredita que a equipe terá que enfrentar essa realidade de qualquer maneira.

Os atuais campeões de construtores insistem que o potencial existe, mas os problemas contínuos que impedem. Para Häkkinen, os problemas no carro da Mercedes são complexos.

“A Mercedes claramente tem problemas bastante complexos com seu carro. Parece incrível dizer isso, mas o campeonato já parece fora de alcance”, afirmou o ex-piloto finlandês.

A temporada ainda pode ser longa, mas dado o desempenho muito forte da Ferrari e da Red Bull, a equipe alemã de corridas precisa encontrar algo para recuperar o atraso. Sobre a corrida em Ímola, Häkkinen continua espantado pelo desempenho ruim da Mercedes. “Claramente o design do carro não está funcionando em várias áreas”.

O ex-piloto também aponta outro momento embaraçoso para a Mercedes, a fraca performance de Hamilton. “Ver Lewis Hamilton tomando uma volta de Max Verstappen após 41 voltas mostra o momento difícil que ele e a equipe estão tendo”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.